Quais são os padrões e boas práticas para identificação de voz
- Adriano Miranda
- 26 de mar.
- 2 min de leitura
O American Board of Recorded Evidence fornece padrões de identificação de voz que me ajudam a determinar se posso identificar uma parte de evidência de áudio.
Fonte: https://www.owenforensicservices.com/american-board-of-recorded-evidence-voice-comparison-standards/
Para um identificação de voz em áudio eficaz é necessário um número de palavras faladas o suficiente para que se possa criar um exemplar. Um exemplar é uma das ferramentas mais importantes para um teste de identificação de voz. O exemplar deve ser feito o mais próximo possível da gravação original. O especialista forense em áudio geralmente não tem tanto controle sobre a tecnologia ao fazer o exemplar quanto gostaria. Nesse caso, deve-se prestar atenção cuidadosa às leituras eletrônicas variáveis na medição do espectrógrafo, permitindo ou compensando a variável.
Em outras palavras, se uma parte da evidência de áudio foi uma interceptação telefônica ou gravação de correio de voz, o exemplar deve ser feito usando um telefone e um dispositivo de gravação o mais similar possível ao dispositivo que foi usado para criar a gravação original em questão. O advogado deve peticionar ao tribunal durante a descoberta para ajudar o especialista em áudio a descobrir qual equipamento foi usado para gravar a evidência original.
Esse processo era especialmente importante nos dias analógicos. As gravações digitais de hoje criam gravações de qualidade muito mais alta e têm diferentes processos de autenticação.

Aqui estão os requisitos de identificação de voz do Conselho Americano de Evidências Gravadas, conforme aceitos pela comunidade científica:
Padrões para Determinação de Comparações
A seguir estão os padrões aceitos nacionalmente por todas as organizações profissionais envolvidas com identificação de voz, incluindo o FBI, a Audio Engineering Society, a International Association for Identification e o American Board of Recorded Evidence:
IDENTIFICAÇÃO : Pelo menos 90% de todas as palavras comparáveis devem ser muito semelhantes auditiva e espectralmente, produzindo não menos que vinte (20) palavras correspondentes. As amostras de voz não devem ter mais de seis (6) anos de diferença.
IDENTIFICAÇÃO PROVÁVEL : Pelo menos 80% das palavras comparáveis devem ser muito semelhantes auditiva e espectralmente, produzindo não menos que quinze (15) palavras correspondentes.
POSSÍVEL IDENTIFICAÇÃO : Pelo menos 80% das palavras comparáveis devem ser muito semelhantes auditiva e espectralmente, produzindo não menos que dez (10) palavras correspondentes.
INCONCLUSIVO : Fica abaixo dos níveis de confiança de Possível Identificação ou Possível Eliminação e/ou o examinador não acredita que uma decisão significativa seja obtida devido a vários fatores limitantes.
POSSÍVEL ELIMINAÇÃO : Pelo menos 80% das palavras comparáveis devem ser muito diferentes auditiva e espectralmente, produzindo não menos que dez (10) palavras que não correspondem.
ELIMINAÇÃO PROVÁVEL : Pelo menos 80% das palavras comparáveis devem ser diferentes auditiva e espectralmente, produzindo não menos que quinze (15) palavras que não correspondem.
ELIMINAÇÃO : Pelo menos 90% das palavras comparáveis devem ser muito diferentes auditiva e espectralmente, produzindo não menos que vinte (20) palavras que não correspondem.




Comentários